Isso mesmo.

18.1.06

As patéticas desventuras de Jonas e seu papagaio.

Capítulo de Hoje: Discutindo a relação.

O sol já começa a dar sinais de seu ocaso. A temperatura cai de forma vertiginosa nas planícies semi-áridas se Illinois.
O casebre, feito totalmente de madeira podre e carcomida, balança gentilmente ao uivo dos ventos que antecedem a noite. Jonas se senta na varanda, admirando seus domínios na esperança de ver um trem rasgando o horizonte rumo ao seu destino. Infelizmente, nenhum trem jamais havia cruzado tal estrada de ferro durante a totalidade de sua vida.
Porém, isso não iria estragar o humor de Jonas, não hoje. Pois, ele havia reservado a noite para ler a carta de sua correspondente penitenciária preferida, Helga. Confortavelmente instalado sobre um banquinho de madeira, à beira de seu latão-lareira, Jonas pacientemente começa a ler:

Querido Jonas,
Sou eu, Helga, mais uma vez. Gostaria de dizer que meu tio finalmente conseguiu movimentar a conta da sua família, e apesar de seu tio-avô ter descoberto a maior reserva de petróleo do Texas até hoje, não havia um centavo sequer. Ainda bem que você me mandou a senha que você achou nos documentos da família. Sem ela, ele não poderia ter encerrado a conta e livrado você de todos os problemas.
Como você bem sabe, vou ser solta em uma semana. Estou empolgadíssima para enfrentar o mundo novamente, suas cartas me deram toda a força que eu precisei. Muito obrigado.
Mas, eu preciso dizer, não está dando certo entre nós, Jonas. Não é você, sou eu. Eu preciso de um tempo para botar a minha vida nos eixos, sabe como é ?
Assim que eu sair daqui, pretendo ir morar com o meu tio na nova mansão dele, em Paris. Ele me prometeu comprar um carro novo.
Mas eu prometo que volto a me corresponder com você assim que minha vida se acertar.

Sinceramente sua,
Helga Jolene Stevens.

Jonas pensou em quão sortudo era, pois além de ter sido assistido por um grande advogado como o tio de Helga sem pagar um centavo, ele ainda tinha a certeza de ter feito uma grande diferença na vida da mulher que tantou amou platonicamente.
Mas agora já era tarde da noite, Jonas podia jurar que tinha visto um texugo rondando a sua casa, e estava confiante que naquela noite, teria carne no jantar.



Culpado: PopFashionBlackHole em 15:12

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eçelent

18.1.06  
Anonymous Anônimo said...

coitado!

18.1.06  

Postar um comentário

<< Home