Isso mesmo.

27.1.06

O Padre

Acendi um cigarro e olhei nos olhos de Alessandro. Ver ele só significava uma coisa:
_O Padre voltou.
Ouvir isso da voz dele foi como um golpe de faca na barriga. Dei um trago:
_E o que você quer que eu faça?
Ele se espantou com a pergunta. Eu sabia que mais dia ou menos dia Alessandro viria me cobrar esse favor, mas agora, com ele ali, eu não sabia o que fazer.
_Você sabe muito bem o que eu quero de você.
Era por isso que eu odiava dívidas.
_Você tem certeza que ele voltou mesmo?
_Claro. Quem me contou foi o Vidigário. E o Vidigário nunca erra.
Nisso ele tinha razão, o Vidigário nunca errava. Percebendo que minhas chances de escapar daquela situação diminuiam. Dei mais um trago e olhei pensativamente através da janela. Crianças brincavam felizes na rua, e com a volta do padre, talvez essa cena nunca mais se repetisse.
_Você ainda se lembra do que ele fez? - Perguntou Aessandro acompanhando o meu olhar.
_Não. - Mas era claro que eu lembrava. Na verdade ele não era um padre. Padre era apenas o apelido do desgraçado.
Verifiquei as horas: 11:30. Levantei-me da cadeira e coloquei o maço de cigarros no bolso dizendo:
_Então, vamos almoçar.
Apaguei o cigarro no cinzeiro e peguei meu sobretudo próximo a porta de saída. Antes da sair, Alessandro voltou a perguntar:
_Mas e o padre?
_Me espere aqui que teremos carne no almoço.
Antes de fechar a porta, notei que Alessandro esboçava um sorriso. Fechei a porta sabendo que aquele ia ser um longo dia...

Culpado: chester chenson em 16:24

1 Comments:

Blogger PopFashionBlackHole said...

Realmente, fui hackeado.

30.1.06  

Postar um comentário

<< Home